Curiosidades New Everest
Home > Curiosidades
O Extinto Samoieda Negro
Curiosidade publicada em 04/01/2016
Neste vídeo, o canil New Everest, faz uma homenagem, a um dos últimos Samoiedas negros que viveu em torno de 1890 de propriedade do Sr. Kilburn Scott. Em alguns pedigrees dos tempos atuais, encontramos cores nos Samoiedas como o branco com manchas negras.



Veja a galeria de fotos desse vídeo!
Encantos da Sibéria
Curiosidade publicada em 05/01/2016
Neste vídeo, o Canil New Everest na intenção de fazer uma breve homenagem ao território chamado Sibéria, exibe imagens de dois animais originários deste local juntos: o Samoieda e o Tigre Siberiano.



Veja a galeria de fotos desse vídeo!
Filhotes de Samoieda recém-nascidos até os 20 dias de vida
Curiosidade publicada em 09/01/2016
Neste vídeo, o Canil New Everest exibe o crescimento dos filhotes recém nascidos até os 20 dias de vida.
Filhotes de Samoieda dos 20 dias aos 40 dias de vida
Curiosidade publicada em 10/01/2016
Neste vídeo, o Canil New Everest exibe o crescimento dos filhotes, dos 20 aos 40 dias de vida.
Urso Polar x Samoieda
Curiosidade publicada em 10/01/2016
JMC
Na tribo do povo Samoiedo, os cães Samoiedas eram usados para pastorear renas, puxar trenós, aquecer as crianças em dias de nevasca intensa e ao mesmo tempo, eram até utilizados em matilha para assustar e expulsar ursos polares.
Mas falando nisso ....você já percebeu como essas duas espécies se parecem?!!!
Samoieda ou Lobo?
Curiosidade publicada em 03/01/2016
JMC
Lobos (Canis lupus)

Depois da recente descoberta dos esqueletos de cachorros no Extremo Oriente, onde não existem nem chacais, nem coiotes, o lobo passou a ser considerado como o ancestral do cão.

Estudos publicados na revista Science apresentam evidências de que os primeiros seres humanos domesticaram os lobos cinzentos na época em que cruzaram o estreito de Behring para se estabelecer na América do Norte, há cerca de 12 mil anos. Ao partilhar o alimento e o abrigo, ajudar na sobrevivência, dar apoio moral e brincar, os cães conquistaram o título de “melhor amigo do homem”. Por meio desse convívio, os lobos foram se agregando às sociedades humanas e os acasalamentos foram se sucedendo em pequenos grupos fechados.

Fonte: Larouse dos Cães
Veja também em nosso Site: